Você está pronto para um ATS?

Imagem de capa do post Você está pronto para um ATS?
Imagem conheça o Compleo

Nos dias de hoje existem diversos métodos de seleção que podem variar de acordo com cada nível hierárquico da empresa. Quando falamos de um contingente grande de profissionais que não pertence aos cargos executivos e gerenciais, em sua grande maioria, normalmente são utilizados métodos e práticas internas de contratação, ou seja, os processos são trabalhados pela área de recursos humanos.

Para muitas empresas o conceito de trabalhar processos seletivos ainda passa por anunciar vagas e armazenar informações de candidatos em um banco de dados, só que isso muitas vezes termina em contratações erradas que tanto incrementam o custo do processo seletivo por vaga quanto influenciam as altas taxas de turn-over da empresa. Felizmente o mercado está reagindo a isso.

De acordo com uma pesquisa do Linkedin no Brasil, sistemas baseados no conceito de ATS estão se modernizando e já configuram entre as principais fontes de candidatos, onde empresas têm utilizado esses sistemas para gerenciar seus processos seletivos, principalmente para fazer a gestão de candidatos explorando diversas facilidades tecnológicas que eles oferecem.

Além disso, há uma grande mudança favorável de comportamento onde 9 em cada 10 pessoas que trabalham com recrutamento já utilizam ou desejam trabalhar inseridas dentro de um contexto social explorando as redes sociais como uma forma de acelerar seus processos e um bom sistema ATS pode facilitar e muito essa tarefa.

As empresas reconhecem que estes sistemas proporcionam uma compreensão de como lidar com as necessidades simples e complexas de recrutamento e uma forma de melhorar a experiência dos recrutadores, gerentes, e principalmente dos candidatos.

Há muitos sistemas baseados em ATS e tentar escolher sem antes saber se você precisa de um ou até mesmo sem entender os motivos que levariam a sua empresa investir dinheiro em um, pode ser um risco grande e desperdício de tempo e dinheiro.

Dar os primeiros passos para formalizar o seu processo de recrutamento e seleção pode ser um grande negócio para sua empresa.

Mas, você está pronto para isso? Será que você realmente necessita de um ATS? E mais importante do que isso, você já sabe o que um ATS pode te oferecer e como você pode se beneficiar dele para atender todas as suas necessidades.

Nós damos uma forcinha para você, disponibilizamos uma Calculadora para ajudá-lo a investigar melhor suas necessidades e também mapear os principais benefícios que uma ferramenta pode trazer para sua empresa.

Calculadora de ATS

Compartilhar


Você também pode se interessar por:

Cover Image for Abril Verde: 4 ideias para ações de Endomarketing
Abril Verde: 4 ideias para ações de Endomarketing

A segurança no trabalho é um tema muito sério dentro das empresas, afinal, acidentes de trabalho matam ao menos uma pessoa a cada 3h47min no Brasil...

Leia Mais »

Cover Image for Recrutamento Preditivo: Como a Análise de Dados Pode Prever o Sucesso do Candidato
Recrutamento Preditivo: Como a Análise de Dados Pode Prever o Sucesso do Candidato

Com a tecnologia cada vez mais presente dentro dos times de RH, utilizar tendências como o recrutamento preditivo é um grande diferencial na busca ...

Leia Mais »

Cover Image for Design Thinking: o que é e como aplicar no setor de RH
Design Thinking: o que é e como aplicar no setor de RH

O design thinking é um processo criativo que estimula as pessoas e grupos a criarem soluções para problemas, ou seja, ele incentiva ideias e inovaç...

Leia Mais »

Logo Compleo

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

(11) 3556-0760

0800 778 7011

© Copyright 2017 -2023 – Adaptworks – Todos os direitos reservados