Saiba mais sobre a otimização na triagem de currículo na empresa DeBernt

Imagem de capa do post Saiba mais sobre a otimização na triagem de currículo na empresa DeBernt
Imagem conheça o Compleo

O recrutamento é uma demanda que requer esforços bem direcionados e estratégicos do setor de RH. A otimização na triagem de currículo faz parte disso e garante que somente profissionais adequados sejam captados. Em busca de resultados mais precisos, a DeBernt precisava de uma ferramenta que facilitasse essa ação.

Uma série de vantagens pode ser obtida com o suporte de uma solução voltada a empresas que precisam de processos mais ágeis, que custem menos e tragam resultados certeiros. Para tanto, a DeBernt encontrou no Compleo aquilo de que precisava! Neste artigo, você verá como a DeBernt teve sucesso na busca pela otimização da triagem de currículos. Saiba o que motivou isso e conheça os resultados obtidos nos próximos parágrafos!

O que motivou a busca pelo Compleo?

A DeBernt passava por um momento de transição com a empresa e, portanto, seus serviços de consultoria para RH precisavam seguir tais mudanças. A otimização na triagem de currículo era parte disso, pois estava dentro da expectativa de recursos tecnológicos que ajudassem na melhoria do processo.

A parceria com o Compleo veio no início de 2019, com o uso da ferramenta Compleo Vídeo. Os ganhos do recurso eram exatamente o que a companhia buscava para tornar seu trabalho ainda mais estratégico.

A ideia era deixar a experiência do candidato mais fácil, o que impactaria diretamente a empresa que o estava contratando. Como articuladora do recrutamento, a DeBernt foi ao mercado para buscar a ferramenta que ajudasse todas as partes envolvidas — justamente o que encontrou com o Compleo.

Nesse processo, a companhia conseguiu perceber na prática que o suporte da ferramenta que buscava poderia ir muito além da proposta inicial. Otimizar a triagem de currículo era o foco, mas a continuidade disso foi o que mais surpreendeu a DeBernt. Para dar o próximo passo e se tornar apta a oferecer serviços melhores, a empresa precisava justamente oferecer uma consultoria mais estratégica.

Quais processos foram otimizados com a solução?

Com o uso do Compleo Vídeo, a companhia esperava apenas que parte do processo de recrutamento fosse beneficiada. Antes de aplicar a ferramenta no cotidiano operacional, a DeBernt não podia imaginar que a otimização na triagem de currículo seria algo realmente amplo e concreto. 

Solução para diferentes contextos

Em diferentes contextos, a empresa percebeu continuamente que era possível usar a ferramenta de vídeo em várias etapas do processo. Mais do que simplesmente checar as respostas do candidato à entrevista, essa solução dava suporte para detectar comportamentos e traços de personalidade relevantes.

Para cada cliente, dentro de suas exigências para a adequação aos cargos oferecidos, a entrevista por vídeo podia ser usada de determinada forma. Justamente por trazer uma análise mais completa, muitos detalhes podiam ser observados no resultado do que foi gravado.

Avaliação técnica mais apurada

Mais do que simplesmente realizar uma triagem, foi possível visualizar o Compleo Vídeo como uma solução totalmente estratégica. A análise mais aprofundada e com viés técnico é fundamental para alguns clientes, sendo que o audiovisual possibilita isso.

Além da capacidade de selecionar profissionais mais alinhados em meio a um grande volume de candidatos, a ferramenta possibilitou destrinchar as características de cada um. Essa análise mais próxima se justificou como um diferencial de destaque, que permitiu entregar resultados mais objetivos ao contratante da consultoria.

Resultados detalhados ao cliente

A solução do Compleo fortalece a entrega de resultados mais detalhados e bem direcionados de consultoria. Para o contratante, isso chega como um verdadeiro dossiê, portanto a tomada de decisão na hora de contratar um novo colaborador acontece de forma mais precisa.

Com o vídeo, a DeBernt tem conseguido levar ao cliente mais do que o currículo do candidato: trata-se de um relatório completo, que inclui todas as percepções detectadas na análise do profissional. Nesse documento, há apontamentos relacionados ao modo como ele pode lidar com os desafios do cotidiano graças à observação de suas reações.

Como o Compleo impactou as finanças da empresa?

Naturalmente, o custo foi um importante ponto a ser considerado quando a DeBernt definiu o Compleo como a solução ideal. Além de algo acessível, a busca era por detectar uma opção que, a longo prazo, se justificasse e gerasse a sensação de que uma boa escolha foi feita.

Na avaliação da DeBernt, os custos envolvidos com a contratação do Compleo não podem ser encarados como despesas, mas sim investimentos. No processo de transição visando às melhorias que a empresa implementa, ter uma solução que dá suporte estratégico é indispensável.

Os resultados imediatos foram justamente a otimização na triagem de currículo, o fortalecimento da análise de candidatos e um levantamento de informações consistentes. A qualidade da entrega é o principal ponto que justifica o investimento — nesses casos, as vantagens são tantas que fica difícil mensurá-las financeiramente.

Por que a DeBernt recomenda o Compleo?

A DeBernt entende que, dentro do que a empresa pretendia (considerando o momento de transição), o principal ganho obtido com o Compleo foi o suporte para a tomada de decisão. A ferramenta de vídeo permite justamente se aprofundar sobre o candidato para, assim, entender seu perfil diante da estratégia de recrutamento.

Recomendar o Compleo é algo que a DeBernt faz justamente por ter obtido resultados mais estratégicos e precisos. Para a empresa, não bastava apenas contar com uma solução que gravasse as entrevistas e gerasse materiais de vídeo: a ideia era poder detectar questões importantes a partir desses conteúdos audiovisuais.

Inclusive, a reunião de todos os registros gera uma base de dados bastante ampla e diferenciada, o que pode ser aproveitado para outros clientes ou, até mesmo, em outras vagas. Assim, sempre que for necessário, basta retornar a esses arquivos e encontrar o profissional mais adequado.

A otimização na triagem de currículo foi apenas um dos ganhos proporcionados pelo Compleo. Mais do que isso, a solução permitiu uma análise técnica aprofundada e contínua durante a seleção do candidato entre muitos outros, além da observação de suas características. O resultado de todas essas funcionalidades é um relatório preciso!

E você? Está em busca de tornar a triagem de currículo mais eficiente na sua empresa? Saiba como conseguir isso!

Compartilhar


Você também pode se interessar por:

Cover Image for Abril Verde: 4 ideias para ações de Endomarketing
Abril Verde: 4 ideias para ações de Endomarketing

A segurança no trabalho é um tema muito sério dentro das empresas, afinal, acidentes de trabalho matam ao menos uma pessoa a cada 3h47min no Brasil...

Leia Mais »

Cover Image for Segurança no Trabalho: O Papel Vital do RH na Prevenção de Riscos e Promoção da Saúde Ocupacional
Segurança no Trabalho: O Papel Vital do RH na Prevenção de Riscos e Promoção da Saúde Ocupacional

Muito mais do que realizar contratações, o time de RH é cada vez mais estratégico e faz parte de muitas ações da empresa pensando no bem-estar dos ...

Leia Mais »

Cover Image for Recrutamento Preditivo: Como a Análise de Dados Pode Prever o Sucesso do Candidato
Recrutamento Preditivo: Como a Análise de Dados Pode Prever o Sucesso do Candidato

Com a tecnologia cada vez mais presente dentro dos times de RH, utilizar tendências como o recrutamento preditivo é um grande diferencial na busca ...

Leia Mais »

Logo Compleo

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

(11) 3556-0760

0800 778 7011

© Copyright 2017 -2023 – Adaptworks – Todos os direitos reservados