Divulgação de vagas em portais de emprego é uma boa ideia?

Imagem de capa do post Divulgação de vagas em portais de emprego é uma boa ideia?
Imagem conheça o Compleo

Um dos grandes desafios no ambiente corporativo é atrair bons candidatos e contratar mão de obra qualificada. Isso porque muitas empresas desconhecem os aspectos que realmente tornam uma vaga de trabalho atrativa. Em muitos casos, chegam até a questionar se a divulgação de vagas em portais de emprego é uma boa estratégia.

Afinal, não é mesmo fácil entender por que alguns anúncios atraem inúmeros bons profissionais enquanto outros são disputados apenas por interessados pouco qualificados. Diante de tantas incertezas, é natural que os empreendedores fiquem sem saber qual a forma mais eficaz de anunciar suas vagas. Embora trabalhosa, a divulgação dessas vagas em portais de emprego é um dos métodos mais indicados para recrutar novos talentos.

Por isso, neste post, apresentaremos tudo sobre essa estratégia, a fim de tirar todas as dúvidas e garantir a decisão correta a respeito da divulgação de vagas em portais de emprego. Continue a leitura e confira!

O que fazer para recrutar novos colaboradores de maneira acertada?

Quando o assunto é trabalho de recrutamento e seleção, existe algo que pode fazer toda a diferença no resultado do processo. Se bem executada, a estratégia de divulgação de vagas em portais de emprego é capaz de atrair profissionais qualificados e ampliar a disputa pelo posto com mais gente interessada. Para tanto, é preciso realizar algumas ações, como:

  • definir bem o foco;
  • caprichar na descrição da vaga;
  • apresentá-la de maneira adequada;
  • valorizar a posição que a empresa está oferecendo;
  • utilizar imagens no anúncio;
  • escolher os meios de divulgação;
  • contar com o apoio da tecnologia.

Uma ótima alternativa para otimizar e tornar todo o processo de recrutamento e seleção cada vez mais eficiente é ter uma gestão ágil das publicações dos postos de trabalho.

Como fazer a divulgação de vagas em portais de emprego?

Atualmente, esse tipo de divulgação é uma prática do RH que determina quantos e quais candidatos se inscreverão para participar do processo. Por isso, a melhor maneira de anunciar essas vagas, ou seja, o jeito mais simples e direto, é por meio de softwares que integram o anúncio aos portais mais relevantes do setor, a fim de garantir mais destaque e mais visibilidade para a empresa.

Essa solução, de fato, garante o sucesso na busca por profissionais mais qualificados, principalmente no caso de organizações que não contam com o apoio de uma equipe robusta de Recursos Humanos.

Quais os principais portais de emprego?

Na internet, existem diversos locais que trabalham com o anúncio de vagas. Como são sites muito acessados pelas pessoas que buscam por emprego e têm grande alcance com milhares de acessos diários, eles são uma boa ideia para divulgação de postos de trabalho.

Normalmente, esses portais cobram valores que podem variar de acordo com o período de exposição e com o número de vagas que serão anunciadas. O Compleo ajuda a otimizar essa atividade por meio da divulgação automática nos portais que mostraremos a seguir.

Indeed

Ao anunciar uma vaga no Indeed, sua empresa já conta com uma importante filtragem dos candidatos, uma vez que o grande diferencial do portal é mostrar as vagas de emprego de acordo com a profissão e o local onde os usuários se encontram.

Outra funcionalidade da plataforma é o direcionamento do usuário para o anúncio original da vaga, ou seja, para o site da empresa. Assim sendo, isso também contribui tanto para a visualização quanto para a imagem da organização.

Jooble

O Jooble é o equivalente a motores de busca da internet, como o Google e o Yahoo, porém especializado em pesquisa de emprego. Dessa forma, o motor de busca da plataforma publica as vagas dos maiores portais de emprego do Brasil. Ele também filtra os resultados duplicados automaticamente, fazendo com que a mesma vaga de vários sites apareça em apenas um anúncio de emprego.

Estamos falando de um portal internacional que tem cerca de 71 milhões de acessos por mês. No entanto, o site atua em todo o Brasil e dá, aos candidatos, a possibilidade de se inscrever por e-mail para que eles recebam ofertas de vagas.

Jobrapido

Uma das líderes mundiais de mecanismos de pesquisa de vagas, a Jobrapido conta com mais de 80 milhões de usuários registrados e mais de 20 milhões de anúncios de emprego exclusivos por mês. A missão da plataforma, que está presente em 58 países, é revolucionar a experiência do candidato e a maneira como as pessoas conseguem ocupar uma vaga profissional.

Catho

Com aproximadamente 1,8 milhão de vagas publicadas todos os anos, a Catho é um dos maiores e mais tradicionais portais de divulgação e de busca por empregos no Brasil. O serviço é pago, mas oferece uma série de facilidades tanto para as empresas quanto para os candidatos.

No entanto, por sete dias, é possível experimentar a ferramenta gratuitamente. O portal também conta com uma versão em formato de aplicativo, disponível para Android e iOS.

Fashionjob

Especializado nas vagas de criação, o site rapidamente se abriu às ocupações da moda, do luxo e da beleza — desde o pessoal de vendas nas lojas aos presidentes executivos, passando pelos diretores de exportação e marketing.

Com o tempo, e progressivamente, o portal abriu seus serviços em 70 países. Foi assim que mais de 10 mil empresas passaram a utilizar os serviços do Fashionjob para a seleção e o recrutamento de seu pessoal.

Careerjet

O Careerjet é uma plataforma de busca de empregos projetada para ajudar tanto as empresas quanto os usuários que estão à procura de ocupação profissional por meio da internet.

Nesse sentido, o portal conta com uma grande seleção de ofertas de emprego contidas na internet em um extensivo banco de dados por referência às páginas de emprego. Essas páginas são originadas pelos websites de empresas, agências e grandes players especializados em recrutamento.

Se você quer otimizar as operações de contratação de sua empresa, conte com o Compleo ATS, um software de recrutamento e seleção que ajuda você a gerenciar as etapas de seu processo seletivo, abrangendo a abertura da posição de trabalho, a divulgação de vagas em portais de emprego, a triagem, os testes, as entrevistas e a organização de todas as outras etapas para que você possa contratar o melhor candidato no menor tempo possível.

Se você gostou deste conteúdo e quer conhecer melhor a solução Compleo ATS, entre em contato conosco agora mesmo. Teremos muito prazer de transformar as contratações de sua empresa em mais um caso de sucesso!

onboarding online

Compartilhar


Você também pode se interessar por:

Cover Image for Segurança no Trabalho: O Papel Vital do RH na Prevenção de Riscos e Promoção da Saúde Ocupacional
Segurança no Trabalho: O Papel Vital do RH na Prevenção de Riscos e Promoção da Saúde Ocupacional

Muito mais do que realizar contratações, o time de RH é cada vez mais estratégico e faz parte de muitas ações da empresa pensando no bem-estar dos ...

Leia Mais »

Cover Image for Janeiro Branco: ideias para Promover a Saúde mental nas empresas
Janeiro Branco: ideias para Promover a Saúde mental nas empresas

Você já deve ter ouvido sobre o Outubro Rosa ou Setembro Amarelo, certo? E o Janeiro Branco, você já conhece? Os meses coloridos têm objetivo a con...

Leia Mais »

Cover Image for Flexibilidade no Trabalho: Tendências e Benefícios para Empregadores e Funcionários em 2024
Flexibilidade no Trabalho: Tendências e Benefícios para Empregadores e Funcionários em 2024

A flexibilidade no trabalho não é mais assunto do passado e cada vez mais ele ganha espaço como relevante para a tomada de decisão dos talentos sob...

Leia Mais »

Logo Compleo

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

(11) 3556-0760

0800 778 7011

© Copyright 2017 -2023 – Adaptworks – Todos os direitos reservados