3 Funcionalidades para agilizar seus processos seletivos

Imagem de capa do post 3 Funcionalidades para agilizar seus processos seletivos
Imagem conheça o Compleo

Lançamos recentemente 3 funcionalidades que vão deixar você Recrutador, muito, mas muito feliz mesmo e sabe por que?

Porque você vai economizar muito tempo deixando de fazer diversas atividades que antes tinham que ser feitas manualmente, individualmente ou a cada Etapa do seu processo seletivo e que agora passam a ser feitas automaticamente ou com menos esforço e tempo de execução. Vejamos quais são as novidades:


1. Aplicação de testes

A partir de agora você poderá aplicar testes através do Compleo ATS. Monte um teste com suas perguntas e com as opções de respostas que podem ser de múltipla escolha, apenas 1 escolha correta ou dissertativa.

No caso das perguntas não dissertativas, o Compleo ATS fará a correção automática e você poderá associar uma mudança automática de etapa do seu processo com base na nota do candidato. No caso das perguntas dissertativas, você precisará atribuir uma nota a resposta do candidato.

2. Operações em Lote

Com essa facilidade você poderá realizar diversas operações para um grupo de Candidatos de uma determinada Vaga e aplicá-las de uma só vez, sem ter que fazer uma a uma.

Dentre as principais operações em lote que o Compleo ATS permite realizar, destacamos:

– Mudança de etapa do processo;
– Envio de e-mail;
– Agendamento de entrevista;
– Solicitação de entrevista em vídeo.

A funcionalidade é bem simples e direta, basta você escolher a operação desejada e depois marcar os Candidatos que deverão ser selecionados para a respectiva ação e pronto.

3. Questionário de Triagem 

Todo processo de Triagem normalmente passa por questionamentos que se bem realizados e ordenados agilizam o processo, porém quase sempre essa missão fica a cargo de um contato telefônico e por isso nem sempre todas as perguntas são feitas por quem está a frente do processo, sem falar que as respostas precisam ser compiladas para que se tenha uma base para alguma decisão. Com  o questionário você pode ganhar muito tempo, pois ele permite criar perguntas para que sejam respondidas pelo Candidato quando o mesmo for preencher o formulário de candidatura à vaga.

As perguntas podem ser personalizadas incluindo diversos formatos como dissertativas, única escolha e múltipla escolha. E mais, é possível também, criar fluxos de perguntas com lógica, onde uma pergunta só aparece se a pergunta anterior satisfazer determinadas condições de respostas fornecidas pelo Candidato em tempo de preenchimento.

Com o questionário criado, basta associá-lo a uma determinada Vaga e configurar o próximo passo do processo em função do resultado final do questionário. Por exemplo, se após o preenchimento o resultado for satisfatório, o status do Candidato será alterado para a próxima etapa do processo automaticamente ou caso seja reprovado logo de cara, o status poderá ser alterado para encerramento da participação do Candidato naquele processo. Tudo automatizado para você não perder tempo!

Quer ver essas funcionalidades na prática? Entre em contato conosco e solicite uma demonstração gratuita do sistema!

Compartilhar


Você também pode se interessar por:

Cover Image for Temos uma novidade: O novo Compleo está no ar!
Temos uma novidade: O novo Compleo está no ar!

Venha conhecer a nova versão do Compleo e descubra como esse novo software de recrutamento e seleção ajudará você a contratar os melhores talentos ...

Leia Mais »

Cover Image for O novo Compleo está no ar!
O novo Compleo está no ar!

O Compleo é um software de recrutamento e seleção lançado em 2014. Durante os últimos anos, nossa equipe trabalhou na construção de uma nova versão...

Leia Mais »

Cover Image for Compleo Vídeo: Novo software de entrevista por vídeo
Compleo Vídeo: Novo software de entrevista por vídeo

Há 3 anos, no CONARH de 2014, lançamos o Compleo ATS. Desde o lançamento, nosso compromisso sempre foi a melhoria contínua da ferramenta, juntament...

Leia Mais »