10 novas funcionalidades do Compleo ATS

Imagem de capa do post 10 novas funcionalidades do Compleo ATS
Imagem conheça o Compleo

Nosso Propósito

Um dos grandes objetivos do Compleo ATS é ser uma plataforma completa que permite gerir  processos seletivos desde a abertura da vaga até o fechamento da aprovação do Candidato.

Para que os processos de uma área de recrutamento e seleção sejam otimizados pelo uso da tecnologia são necessárias diversas funcionalidades, que podem cumprir o verdadeiro papel de trazer algum tipo de ganho, seja ele de tempo ou financeiro, para quem as utiliza, no caso, o Recrutador.

E é pensando exatamente como um Recrutador que desenvolvemos as novas funcionalidades descritas nesse artigo. Afinal, levar esses benefícios aos nossos clientes, e garantir que a promessa de retorno seja cumprida, é o que nos motiva a continuar pesquisando novas formas e tecnologias inovadoras para a área de Recrutamento e Seleção.

Vamos às novas funcionalidades:

1. Comunique-se por e-mail e mantenha o histórico no Compleo ATS

É comum as empresas perderem o histórico das conversas com os candidatos nas caixas de e-mails dos recrutadores. O Compleo ATS permite que você envie um e-mail para o candidato e, quando ele responder, nós armazenaremos a resposta na ferramenta e enviaremos uma cpia para o seu e-mail cadastrado. Essa é uma forma de você manter toda a comunicação e histórico centralizados no Compleo ATS e assim evitar que detalhes importantes se percam no caminho com o tempo.

2. Anexos do candidato

É um desafio manter todas as informações do candidato em um único local. No Compleo ATS é possível fazer o upload de outros arquivos além do currículo. Você pode anexar cópias de documentos, laudos, questionários, testes e quaisquer outros tipos de documentos. Além disso, coloque TAGs (Marcadores) nestes documentos para que seja mais fácil encontrá-los. Se você receber um e-mail do candidato pelo Compleo ATS, salve facilmente os anexos do e-mail na área do candidato. Tenha tudo sobre o candidato em um único local!

3. Formulário de candidatura personalizado

Cada empresa necessita de informações diferentes no momento em que um candidato se cadastrar para uma vaga. No Compleo ATS você pode escolher quais campos ele deve preencher no momento da candidatura. Você pode deixar sua empresa com um processo simples, com poucos campos ou um processo completo em que o candidato deve preencher todas as informações. Além de definir os campos, você também poderá escolher quais deles serão de preenchimento obrigatório.

4. Site de carreiras por filiais

Cadastre filiais ou unidades de sua empresa e, no momento de cadastrar uma vaga, escolha em qual filial esta vaga será associada. Além disso, tenha um site de carreiras diferente e personalizado por filiais! Flexibilidade e personalização são duas características marcantes de empresas que buscam se diferenciar no mercado e isso não é diferente quando essa percepção passa pelo maior interessado em suas vagas que é o candidato. Além disso, cada vez mais se faz necessária a adoção de estratégias de comunicação e marketing para que a sua empresa seja reconhecida como uma Marca Empregadora, conceito que já falamos diversas vezes nesse mesmo Blog.

5. Site de carreiras por clientes

O Compleo ATS permite o cadastro de clientes, que podem ser outras empresas para as quais uma agência de RH presta serviços ou um departamento de sua empresa. Você poderá, a partir de agora, ter um site de carreiras personalizado por cliente, com logo diferenciado e apenas as vagas que estão associadas aquele cliente serão apresentadas.

6. Portal do Cliente

Permita que seus clientes, sejam eles externos ou internos, acessem um portal onde poderão:

  • Cadastrar uma solicitação de vaga.
  • Acompanhar o andamento das vagas em que ele é o contato.
  • Acompanhar os candidatos associados a esta vaga.
  • Recomendar ou não determinado candidato.

E você ainda definirá quais vagas, candidatos, comentários e etc. que ele poderá visualizar. Compartilhe apenas aquilo que é importante e mantenha a confidencialidade de informações sensíveis.

7. Busca de candidatos por distância de um CEP

Permite a busca de candidatos por filtros baseados em localização, agora você poderá escolher a opção “Distância”, que permitirá que o filtro dos candidatos que estão em um raio (em Quilômetros) de determinado CEP ou de um CEP cadastrado em alguma vaga. No resultado da busca, será apresentado a distância do endereço de cada candidato do local informado na busca.

8. Personalizar currículo resumido (Cliente)

A partir de agora é possível escolher quais campos aparecerão no currículo resumido que é gerado automaticamente com base nos dados cadastrais.

9. Enviar currículos dos dados cadastrais para avaliação externa

Além dos currículos anexados, agora é possível enviar os currículos gerados com base nos dados cadastrais para avaliação externa conforme.

10. Personalização do e-mail de candidatura

Quando um profissional se candidata a uma vaga, ele recebe um e-mail de confirmação. Agora é possível personalizar o conteúdo deste e-mail através do menu Configurações | Personalizar e-mails. Futuramente, outros e-mails gerados a partir de eventos do Compleo ATS também poderão ser personalizados.
Não deixe de conhecer essas novas funcionalidades e aguarde porque muitas outras virão em breve!

Se você deseja otimizar seus processos de recrutamento e seleção com o Compleo ATS, entre em contato conosco e agende uma demonstração sem compromisso!

Compartilhar


Você também pode se interessar por:

Cover Image for Temos uma novidade: O novo Compleo está no ar!
Temos uma novidade: O novo Compleo está no ar!

Venha conhecer a nova versão do Compleo e descubra como esse novo software de recrutamento e seleção ajudará você a contratar os melhores talentos ...

Leia Mais »

Cover Image for O novo Compleo está no ar!
O novo Compleo está no ar!

O Compleo é um software de recrutamento e seleção lançado em 2014. Durante os últimos anos, nossa equipe trabalhou na construção de uma nova versão...

Leia Mais »

Cover Image for Compleo Vídeo: Novo software de entrevista por vídeo
Compleo Vídeo: Novo software de entrevista por vídeo

Há 3 anos, no CONARH de 2014, lançamos o Compleo ATS. Desde o lançamento, nosso compromisso sempre foi a melhoria contínua da ferramenta, juntament...

Leia Mais »

Logo Compleo

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

(11) 3556-0760

0800 778 7011

© Copyright 2017 -2023 – Adaptworks – Todos os direitos reservados