Trace metas de RH em conjunto com a estratégia da empresa

Os líderes de recursos humanos têm muitos papéis dentro de uma empresa. Eles são responsáveis ​​por formular estratégias e metas de RH que se concentram no recrutamento e na retenção de funcionários de alto nível, além de supervisionar projetos que promovam a produtividade em toda a empresa.

Vários fatores são críticos para uma estratégia de RH de sucesso, desde o processo de definição de metas até a coordenação de planos de ação com os supervisores da linha de frente.

A maioria dos departamentos de recursos humanos controla as operações gerais de uma empresa, tornando o departamento um componente-chave de sucesso no alcance de seus objetivos.

Como as metas de RH impactam no sucesso da empresa?

As metas de RH estratégicas fazem parte de uma visão de longo alcance que demonstra que a força de trabalho da empresa, desempenhando um papel integral no sucesso geral do negócio. Uma estratégia de RH integrada à de negócios é indicativa do papel do RH no sucesso da empresa.

Para ser bem-sucedido, o RH precisa de uma estratégia que seja integrada e impulsione os objetivos de negócios para garantir que seus funcionários tenham ferramentas, habilidades e conhecimentos necessários para entregar o seu melhor trabalho.

Quando o departamento de RH desenvolve uma meta estratégica, ele identifica os objetivos necessários para atingir essas metas de RH. Esses objetivos geralmente compreendem etapas funcionais necessárias para completar cada meta de desempenho. A chave para uma estratégia de RH de sucesso é o apoio da empresa.

Como criar metas de RH?

O departamento de recursos humanos pode ter um enorme impacto na satisfação dos funcionários. Como tal, é importante que os líderes de RH definam metas que apoiem ​​os objetivos de um negócio.

Para ter um lugar na mesa de tomada de decisões, o RH deve entender os objetivos estratégicos e a direção-geral do negócio. Se isso não estiver claro para todas as partes envolvidas, será difícil para o RH alinhar e apoiar esses objetivos.

Uma vez que a visão de sucesso da empresa esteja definida, é hora de articular as metas de RH e criar ações específicas e direcionadas a atualizar seus objetivos.

Depois de criar o plano estratégico com ações específicas, é necessário retornar aos líderes de negócios, envolvê-los e certificar-se de que eles estão realmente alinhados.

Confira, a seguir, algumas práticas que devem estar num plano estratégico de RH.

Ligação dos resultados de negócios às métricas de RH

Comece entendendo a estratégia de negócios de sua organização e os objetivos que ela define. Provavelmente, olharemos para metas de receita, relacionadas a custos, de participação de mercado, satisfação do cliente ou retorno sobre o capital.

Pegue cada uma dessas metas e divida-as em processos e objetivos secundários até chegar a uma área relacionada ao RH, em que você encontrará sua métrica correlativa.

Em nosso mundo de tecnologia, dados e conhecimento são uma ferramenta poderosa que todas as empresas devem alavancar. O RH não é diferente. Recrutamento, gestão de pessoas, treinamento, desenvolvimento, planejamento de carreira e pacotes salariais devem ser decididos com base em dados e análises internos e externos.

Não há desculpa para não aproveitar informações para tomar decisões de negócios mais inteligentes que afetarão seus negócios.

Quantidade de funcionários a serem contratados por período

Saber o que a organização precisa é um dos maiores desafios e responsabilidades de RH. A fim de encontrar o talento certo para o cargo certo, os líderes de RH devem, em primeiro lugar, determinar o conjunto fundamental de habilidades e conhecimentos necessários para o negócio prosperar.

Funcionários de alto nível não são encontrados arbitrariamente. A equipe de RH deve prestar muita atenção ao encontrar talentos em potencial entre os grupos de talentos e aproveitar todas as possibilidades para buscá-los e combiná-los aos papéis de negócios.

As empresas com alto desempenho devem realizar uma gestão efetiva do seu recrutamento e sua equipe. Assim, conseguirão mais pessoas com talentos para sua empresa, fazer um trabalho melhor na seleção de candidatos e, em seguida, fornecer o melhor treinamento possível para transformar esses funcionários em ativos.

Revisão constante dos processos

Nenhum processo é completo. Para ter sucesso em longo prazo, é essencial a revisão dos seus processos continuamente para determinar o que está funcionando e onde há áreas para melhoria.

No atual mundo dos negócios, impulsionado pela evolução constante da tecnologia, pelas mudanças nas necessidades e preferências dos funcionários e por outros fatores, as empresas precisam reconhecer que os processos que funcionaram ontem não serão necessariamente bem-sucedidos amanhã. É importante estar atento às melhores práticas atuais de RH para ficar um passo à frente.

Salários e benefícios dos funcionários

Certificando-se de que os funcionários são pagos de acordo com o padrão da indústria ou melhor, assim, há garantia de funcionários felizes, produtivos e leais. O pagamento é um dos componentes mais importantes de uma empresa. O pessoal de recursos humanos deve monitorar de perto o que os funcionários recebem, certificando-se de que eles sejam devidamente compensados.

Além disso, especialistas em recursos humanos ajudam as empresas a economizar custos quando desenvolvem pacotes de remuneração, beneficiam materiais e programas de assistência aos funcionários.

Treinamentos a serem oferecidos

Os avanços tecnológicos aumentam a necessidade de programas de treinamento altamente desenvolvidos que os representantes de RH estejam mais qualificados para implementar. Os gerentes de recursos humanos também são responsáveis ​​pelo controle de qualidade, que está diretamente relacionado ao sucesso dos objetivos da empresa.

O treinamento e o desenvolvimento são componentes-chave da contratação e retenção de bons funcionários que terão longevidade em sua organização. Certificar-se de que eles estão bem equipados, e continuar aprendendo aumentará o nível de produtividade e a motivação.

Redução de custos

O planejamento efetivo da mão de obra ajuda a reduzir ao mínimo os recursos e as despesas gerais, enquanto elimina o desperdício. Com o recrutamento da pessoa certa para o trabalho, há a redução dos custos, evitando novas despesas incorridas por meio do processo de recrutamento, recontratação e reciclagem.

Você está onde precisa estar para realizar esses passos? Definir as metas de RH e os objetivos certos é a verdadeira arte da liderança, que pode aumentar sua eficiência e melhorar o alinhamento entre suas iniciativas de RH e as metas de negócios.

Gostou do nosso conteúdo sobre metas de RH? Compartilhe-o nas redes sociais e espalhe essas informações!


About

Compleo ATS: Software de Recrutamento e Seleção que ajuda você a gerenciar as etapas do seu processo seletivo, desde a abertura da vaga, divulgação, triagem, testes, entrevistas e organização de todas as etapas para que você possa contratar o melhor candidato no menor tempo possível.

Leave Comment