Meus anúncios de vagas são atrativos e adequados para o Perfil que eu busco?

Imagem de capa do post Meus anúncios de vagas são atrativos e adequados para o Perfil que eu busco?
Imagem conheça o Compleo

A internet é um local excelente para alcançar pessoas por meio de anúncios, especialmente se o objetivo for promover vagas de emprego. A web é um dos principais lugares onde as pessoas procuram por oportunidades. Porém, assim como existem vários candidatos à procura, também existem diversas empresas postando anúncios de vagas.

Com isso vem o risco de os anúncios de vagas menos atraentes serem ignorados, ou não captarem os perfis certos para o processo seletivo. O que fazer? Nesse post reunimos algumas dicas práticas para que você crie anúncios de vagas atrativos adequados ao seu público!

Acompanhe!

Como elaborar anúncios de vagas de forma atrativa e certeira

Analistas ou profissionais da área de RH tendem a escrever os anúncios para todas as vagas da mesma forma. Mas padronizar os anúncios de vagas tão diferentes, é um erro grave, porque cada vaga possui características distintas e se destina a diferentes profissionais.

É preciso personalizar as ofertas de emprego e levar o perfil do cargo em consideração na hora de formular um anúncio. Enquanto ofertas padronizadas não atraem alguns candidatos, os anúncios customizados, em contrapartida, motivam mais profissionais a se inscreverem. O interesse pela empresa começa a partir daí! Portanto, lembre-se sempre de personalizar seus anúncios de vagas de acordo com o perfil do público-alvo.

Avalie suas estratégias

Procure combinar estratégias que possam valorizar o seu processo de triagem. Uma ideia interessante é você distribuir a carga de seus anúncios com um processo automatizado de triagem. Alguns softwares como o Compleo ATS, possuem um formulário com algumas perguntas logo no cadastramento do currículo CV do site ou submissão à vaga.

Então, quando o candidato responde, o próprio software já faz uma pré-triagem, e dependendo da resposta, ele encaminha o candidato para uma etapa ou outra. A importância disso está no fato de que você até pode investir em anúncios mais genéricos, mas que de alguma forma, somente os candidatos que atenderem determinados requisitos continuarão no processo.

Outro ponto importante a ressaltar é a necessidade de anunciar nos lugares certos. Ou seja, cada anúncio deve ser muito bem planejado quanto ao canal onde será divulgado. Para isso, procure plataformas de emprego que tenham um bom direcionamento de público, tente parcerias com instituições especializadas de ensino locais para anunciar em seus sites e, é claro, use e abuse das redes sociais.

O Linkedin é a rede que geralmente tem o maior alcance e retorno. Para aproveitar isso, tente encontrar grupos ou comunidades que tenham a procura de emprego como tema principal. Esta prática, além de aumentar a possibilidade dos usuários acessarem seu anúncio, fará com que eles provavelmente repassem a outros usuários, divulgando a página da sua empresa.

Conclusão

Para alcançar o sucesso com seus anúncios de vagas, você precisa estabelecer uma estratégia coerente de comunicação, que vai desde a concepção da mensagem, passando pelos canais que serão divulgadas, até a forma como esses anúncios serão tratados depois de acionados pelos candidatos.

Dedicar tempo para essas questões pode ser a diferença entre você atrair mais ou menos candidatos e muito mais do que isso, atrair os candidatos certos para a vaga certa. Coloque essas dicas em prática e alavanque seus anúncios. Alguma dúvida ou sugestão? Interaja com um comentário!

e-Book - Guia prático para criar anúncios

Compartilhar


Você também pode se interessar por:

Cover Image for Abril Verde: 4 ideias para ações de Endomarketing
Abril Verde: 4 ideias para ações de Endomarketing

A segurança no trabalho é um tema muito sério dentro das empresas, afinal, acidentes de trabalho matam ao menos uma pessoa a cada 3h47min no Brasil...

Leia Mais »

Cover Image for Segurança no Trabalho: O Papel Vital do RH na Prevenção de Riscos e Promoção da Saúde Ocupacional
Segurança no Trabalho: O Papel Vital do RH na Prevenção de Riscos e Promoção da Saúde Ocupacional

Muito mais do que realizar contratações, o time de RH é cada vez mais estratégico e faz parte de muitas ações da empresa pensando no bem-estar dos ...

Leia Mais »

Cover Image for Recrutamento Preditivo: Como a Análise de Dados Pode Prever o Sucesso do Candidato
Recrutamento Preditivo: Como a Análise de Dados Pode Prever o Sucesso do Candidato

Com a tecnologia cada vez mais presente dentro dos times de RH, utilizar tendências como o recrutamento preditivo é um grande diferencial na busca ...

Leia Mais »

Logo Compleo

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

(11) 3556-0760

0800 778 7011

© Copyright 2017 -2023 – Adaptworks – Todos os direitos reservados