Fidelize seus candidatos com um software de recrutamento e seleção

Imagem de capa do post Fidelize seus candidatos com um software de recrutamento e seleção
Imagem conheça o Compleo

Os processos de recrutamento e seleção não servem apenas para selecionar bons profissionais para as vagas de uma empresa. Eles implicam nos resultados da organização como um todo, desde a produtividade até o fortalecimento da marca.

Com essa nova visão, nos últimos anos, a seleção dos candidatos tem se modificado. Ela passou a ser mais atrativa, utilizando diferentes métodos e transformando a experiência do profissional.

uso de tecnologia passou a ser um quesito quase que obrigatório, e o uso de softwares específicos como o Completo ATS tem facilitado essas mudanças.

Processos longos e impessoais perderam espaço. Já a criatividade, novas formas de avaliação e comunicação, ganharam.

Os novos recursos têm proporcionado fidelizar os candidatos, evitando que eles desistam no meio do processo. Outro ponto é que a marca da empresa tem se fortalecido ao se enquadrar nessa nova realidade.

Entretanto, os benefícios em fidelizar os candidatos com a ajuda de um software de recrutamento e seleção não param nesses pontos. Existem muitos outros.

Fidelizar os candidatos, oferecendo experiências mais agradáveis.

Os candidatos não precisam passar por um processo de recrutamento e seleção longo, cansativo e pouco efetivo. Algumas etapas podem ser realizadas à distância, como a entrevista por vídeo.

Para isso basta que os candidatos respondam a algumas perguntas por meio do software de recrutamento e seleção para que sejam avaliados. Tudo isso gravado, sendo mais conveniente para candidato e recrutador.

A aplicação de testes online, para avaliar um determinado conhecimento, também pode ser realizada, evitando o uso do ultrapassado papel e caneta.

Atrair novos candidatos

É possível compartilhar as vagas da empresa nas redes sociais, permitindo um grande alcance de público. Sem falar na vantagem de que nesses canais é possível interagir com os demais usuários, esclarecendo dúvidas e trabalhando com estratégias de atração.

Com um maior número de pessoas sabendo da vaga, fica muito mais fácil de encontrar o candidato ideal. E a divulgação com a recomendação positiva de conhecidos se torna um atrativo a mais para os candidatos.

Processo seletivo mais eficiente e objetivo

O Compleo ATS gera um relatório sobre os canais de divulgação, permitindo identificar os que proporcionam maior retorno.

Com isso não se perde tempo com canais que não garantem um bom alcance e se foca em um público específico.

Outra vantagem está no fato do software possuir funcionalidades que facilitam o funcionamento da área de RH.

É possível encontrar currículos buscando por palavras-chaves específicas, utilizando filtros de seleção poderosos. Isso diminui o tempo de busca pelo perfil ideal do candidato.

Se consegue montar uma agenda de entrevista mais eficiente deixando assim a comunicação com os candidatos melhor. Não é preciso ligar para todos eles em cada etapa do processo, pode se enviar e-mails automaticamente.

Essas e outras funções agilizam todo o processo seletivo e permitem um esforço menor da equipe, que pode dedicar mais tempo para atividades mais importantes como a avaliação dos candidatos.

Fortalece a marca da empresa

Melhorar a experiência do candidato e tornar o processo claro vai ajudar a fortalecer a marca da empresa. Quando o participante percebe que ele possui importância e que teve uma experiência positiva, mesmo não tendo sido contatado, tende a falar bem da empresa.

Essas informações costumam ser compartilhadas com amigos e nas redes sociais, ajudando a valorizar a empresa. Essas referências positivas enaltecerão não apenas o produto ou serviço oferecido, mas permitirá que as pessoas saibam que há uma preocupação com os funcionários.

Esse último fator tem sido bastante relevante para os candidatos optarem por uma empresa ou outra.

O uso de um software de recrutamento e seleção em processos seletivos não tem sido adotado apenas para otimizar o trabalho do RH. Ele permite melhorar a experiência do candidato ao mesmo tempo em que valoriza a marca da empresa e permite que ela continue competitiva.

Se a sua empresa ainda não utiliza o Compleo ATS, aproveite para conhecer um pouco mais sobre as funcionalidades. Dessa forma garantirá a atração dos melhores candidatos.

Compartilhar


Você também pode se interessar por:

Cover Image for Recrutamento Preditivo: Como a Análise de Dados Pode Prever o Sucesso do Candidato
Recrutamento Preditivo: Como a Análise de Dados Pode Prever o Sucesso do Candidato

Com a tecnologia cada vez mais presente dentro dos times de RH, utilizar tendências como o recrutamento preditivo é um grande diferencial na busca ...

Leia Mais »

Cover Image for Design Thinking: o que é e como aplicar no setor de RH
Design Thinking: o que é e como aplicar no setor de RH

O design thinking é um processo criativo que estimula as pessoas e grupos a criarem soluções para problemas, ou seja, ele incentiva ideias e inovaç...

Leia Mais »

Cover Image for Confira as habilidades essenciais para selecionar um profissional de atendimento ao público
Confira as habilidades essenciais para selecionar um profissional de atendimento ao público

O profissional de atendimento ao público desempenha um papel crucial em estabelecer a imagem e a reputação de uma empresa.  Essa posição reque...

Leia Mais »

Logo Compleo

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

ENTRE EM CONTATO CONOSCO

(11) 3556-0760

0800 778 7011

© Copyright 2017 -2023 – Adaptworks – Todos os direitos reservados